São Paulo, sábado, 13 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estudante da Poli é achado morto após festa em São Carlos

Corpo de jovem de 21 anos foi encontrado em córrego; ele viajou para participar de um evento universitário

Amigos dizem que ele se perdeu e admitem que todos haviam bebido; delegado diz que pediu exame toxicológico

Maurício Duch/Pixel Fotos
Corpo de Ricardo Iwahashi é resgatado; polícia suspeita que ele tenha caído de ponte

HÉLIA ARAÚJO
DE RIBEIRÃO PRETO

O estudante de engenharia da computação da Poli-USP Ricardo Mitsuo Iwahashi, 21, foi encontrado morto ontem em um córrego em São Carlos (232 km de SP).
Ele chegou à cidade anteontem para assistir às competições esportivas da 31ª edição da Tusca (Taça Universitária de São Carlos) e participava de uma festa universitária, mais parecida com uma micareta (festa carnavalesca com trio elétrico), quando se perdeu dos amigos.
A polícia de São Carlos suspeita que ele tenha caído de uma ponte de 5 m de altura que atravessa o córrego e faz parte do trajeto percorrido pela festa. O corpo foi localizado por um pedestre, que avisou a polícia.
Iwahashi estava com ferimentos nas costas e sangramento nos ouvidos. O corpo foi identificado pelo amigo Ricardo Kenji Nagata, 21, também aluno da Poli-USP. Ele viu na TV uma reportagem sobre a localização de um corpo no córrego. As roupas chamaram sua atenção.
O corpo do rapaz foi resgatado e encaminhado ao IML (Instituto Médio Legal) para exame de necropsia. O delegado Aldo Donisete Del Santo pediu exame toxicológico para verificar se ele tinha consumido álcool ou drogas.
"Nessas festas, é comum que os estudantes abusem do álcool. Mas ainda não sabemos se houve consumo de drogas entre os participantes", disse o delegado.
Nagata, o amigo, admitiu que eles haviam bebido.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 30 mil jovens acompanhavam a micareta. A festa é tradicional entre os estudantes e aumenta consideravelmente a presença de universitários na cidade.
Os organizadores da Tusca, que integram as Atléticas das universidades, foram localizados pela Folha, mas não quiseram dar entrevista.
Uma festa que seria realizada ontem à noite na cidade foi transferida para domingo. Os jogos entre equipes esportivas das universidades continuam até domingo.


Texto Anterior: Violência: Bando faz arrastão perto de quartel da PM em Higienópolis
Próximo Texto: Perfil: Rapaz calmo, estudioso e fã de festas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.