São Paulo, quarta-feira, 14 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VESTIBULAR

Pesquisa da Unicamp é usada em prova de física, considerada bem elaborada
A Unicamp usou dois estudos desenvolvidos por pesquisadores da própria instituição para ilustrar questões da prova de física realizada ontem, terceiro dia da segunda fase, que teve também exame de geografia.
Uma das questões abordava a pesquisa sobre o "pára-choque alicate", desenvolvido para minimizar problemas de colisões de um carro contra a traseira de um caminhão, e outra, sobre a elasticidade das hemácias.
Para professores do Objetivo e do Etapa, os exames foram trabalhosos e bem elaborados.
Para o professor de física do Etapa Marcelo Monte Forte da Fonseca, o principal desafio dos alunos foi o tempo. "Tanto a prova de física como a de geografia exigiam muita leitura."
O resultado da quinta questão de física estava incorreta no site da Unicamp, mas seria corrigida até o final da noite de ontem, segundo Leandro Tessler, da comissão de vestibulares.
"Foi uma prova clássica e de alto nível", disse a professora de geografia do Objetivo Vera Lúcia da Costa Antunes. O índice de abstenção foi de 0,33%.
O vestibular termina hoje com as provas de matemática e de língua estrangeira. (FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS)

Texto Anterior: Ensino: Faculdades são fracas para 56% dos alunos
Próximo Texto: Mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.