São Paulo, sexta-feira, 14 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Negócio teve aval da Câmara

Prefeitura vai tentar anular troca de terreno

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo anunciou ontem que vai recorrer à Justiça para anular um negócio feito pela gestão Marta Suplicy (PT) nos últimos dias de seu mandato.
O negócio, a troca de um terreno da prefeitura na Vila Nova Conceição por uma área particular na Raposo Tavares, gerou uma série de questionamentos jurídicos. Já há duas liminares contra a operação da gestão Marta.
Existe uma escola estadual com 1.500 alunos no terreno da prefeitura, que será desativada, o que motivou protestos de professores e estudantes por vários dias.
O atual secretário dos Negócios Jurídicos, Luiz Antonio Marrey, afirmou que o negócio "não atende ao interesse público". Citou um estudo do Sindicato dos Corretores de Imóveis que diz que o terreno da Vila Nova, apesar de menor, vale muito mais que o outro. Além disso, afirmou que há impedimentos legais. Por fim, falou que uma incorporadora se aliou à empresa dona do outro terreno no dia 28 de dezembro.

Outro lado
A Secretaria de Governo da gestão anterior afirma que a troca foi autorizada pela Câmara Municipal, trará muitos benefícios à região mais carente e contou com o aval do governo estadual.
A terceira parte envolvida, a empresa Pan American Estádios, repete os argumentos da gestão petista sobre o interesse social do negócio e contesta os valores apresentados por Marrey.


Texto Anterior: Planos de saúde: Contrato antigo não recebe novas regras
Próximo Texto: Área social: Gestão tucana ainda não pagou Renda Mínima
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.