São Paulo, sábado, 14 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Serra cancela construção de dois piscinões

ALEXSSANDER SOARES
DA REPORTAGEM LOCAL

A gestão José Serra (PSDB) não vai mais construir os piscinões subterrâneos nas praças das Bandeiras e 14 Bis, no centro. Os piscinões eram parte do programa Ação Centro, financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). A obra estava em fase final de licitação.
O financiamento de US$ 100,4 milhões prevendo 130 ações de recuperação no centro da cidade foi assinado em junho de 2004 pela então prefeita Marta Suplicy (PT).
O cancelamento dos dois piscinões já era estudado pela Secretaria Municipal de Infra-Estrutura Urbana e Obras, que se apoiou em estudos técnicos que indicavam os locais como inadequados para as obras. Também não foi concedida licença ambiental para as construções.
Assessores de Serra informam que os recursos do BID serão investidos no combate às enchentes no centro, com ênfase na recuperação e ampliação de galerias.
A arquiteta e urbanista Nádia Someck, presidente da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização) na gestão passada, condenou a atitude. Ela afirmou que a decisão da prefeitura não foi técnica, mas sim política.


Texto Anterior: Transportes: Acordo pode viabilizar obra do trecho sul do Rodoanel
Próximo Texto: Ano de campanha: Serra faz agenda de obras até outubro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.