São Paulo, domingo, 14 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AEROPORTOS

Falha de comunicação causa atrasos e cancelamentos

ADRIANA CHAVES
DA AGÊNCIA FOLHA

Pelo menos 63 vôos tiveram atrasos e outros 11 foram cancelados até o fim da manhã de ontem em decorrência de uma pane nas freqüências do Cindacta-2 (Centro Integrado de Defesa e Controle do Espaço Aéreo), em Curitiba. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), os transtornos registrados ontem são conseqüência da falha que tirou do ar por quase duas horas o sistema de comunicações. O boletim divulgado ontem pela Anac inclui vôos entre às 18h de anteontem e às 10h30 de ontem em Curitiba (53 vôos previstos no período, com 16 atrasos e quatro cancelamentos), Florianópolis (21 previstos e 12 atrasos) e Porto Alegre (32 previstos, 26 atrasos e um cancelamento). O balanço parcial abrange também 90 vôos previstos entre às 6h e 11h de ontem no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde houve nove atrasos e seis cancelamentos.
Os problemas atingiram várias empresas aéreas e causaram revolta nos passageiros. No aeroporto Afonso Pena (PR), cinco pessoas que seguiriam para Londrina (379 km da capital paranaense) no vôo 3031 da TAM registraram queixa contra a empresa anteontem à noite.
A Anac informou que as cinco pessoas e outras 41 do mesmo vôo seguiram de táxi para a cidade. O valor teria sido pago pela empresa. Outros 23 vôos saíram com atraso ontem do aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. A previsão da Infraero era de que as partidas se normalizassem até o fim da noite, mas pelo menos mais um vôo ainda tinha previsão de atraso.


Texto Anterior: Segunda fase do vestibular da Unicamp começa hoje
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.