São Paulo, domingo, 14 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

comentário

Martha Stewart versus Vogue

CHRIS CAMPOS
ESPECIAL PARA A REVISTA DA FOLHA

Sempre acreditei na existência de vida inteligente no reduto doméstico. No poder de mulheres-maravilha dispostas a tudo para tirar um bolo do forno ou que suspiram de prazer após concluir um barrado de ponto-cruz.
Considero um luxo sem precedentes contar com a eficácia nostálgica de um caderno de receitas escrito à mão. E com a praticidade de um mundo de delícias compartilhadas em blogs.
Ser uma mulher Martha Stewart ou uma mulher Vogue? Já vivi esse momento de dúvida, quando tinha um pouco de vergonha de assumir certas afinidades com atividades e atitudes consideradas menores, de pouco interesse, antifeministas até... Decidi então assumir as duas mulheres, coexistentes no mesmo corpo.
Alívio imediato. Delícia encarar com o mesmo pique um momento "diva do lar", que assa os próprios biscoitos, e a página do Word em branco, pronta para um texto fresquinho.
Quando você se dá conta, percebe que podia ter se libertado antes. Se soubesse que, no fundo, todas somos muito mais de duas ao mesmo tempo. E que podemos sempre ser mais.


CHRIS CAMPOS é jornalista, editora do site Casa da Chris (www.casadachris.com.br) e autora do livro "Casa da Chris" (ed. Record, 272 pág., R$ 20,20)


Texto Anterior: "Dirces" colecionam piercings, tatuagens e livros de receita
Próximo Texto: Desastre ambiental: Lama chega a Itaperuna, mas não afeta água
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.