São Paulo, segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prova da Unicamp foi trabalhosa, diz professor

Segunda fase continua hoje com química e história

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As provas de português e biologia abriram ontem a segunda fase do vestibular da Unicamp. Apesar de apresentarem um formato menor do que em anos anteriores, com dois itens em cada uma das 12 questões discursivas, foram consideradas trabalhosas por professores de cursinhos ouvidos pela Folha.
Dos 14.428 candidatos, 1.060 não fizeram a prova, o equivalente a 7,3%, índice pouco superior ao de 2007, de 7%.
Hoje, será a vez de química e história, a partir das 14h. Os exames de física e geografia serão amanhã e, na quarta-feira, os de matemática e inglês.
Para a coordenadora de português do Etapa, Célia Passoni, o tempo de quatro horas foi insuficiente. "O aluno bom, que gosta de tirar 10, não consegue responder tudo o que quer e ainda fazer a de biologia."
A prova de biologia foi considerada mais simples que em anos anteriores. Assim como a prova da Fuvest, houve uma pergunta sobre ciência forense.


Texto Anterior: São Paulo registra dez pontos de enchente, mas sem vítimas
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.