UOL


São Paulo, sexta-feira, 14 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Índice

CASO PEDRINHO

Vilma evita a imprensa

Roberta visita a mãe biológica pela 1ª vez

Cristiano Borges/"Diário da Manhã"
Roberta Jamilly Martins Borges, durante o seu primeiro encontro com a suposta mãe biológica, a dona-de-casa Francisca Maria Ribeiro da Silva


ADRIANA CHAVES
DA AGÊNCIA FOLHA

Um dia após a polícia informar que Roberta Jamilly Martins Borges, 23, não é filha natural de Vilma Martins Costa, 47, a jovem se encontrou ontem, pela primeira vez, com a suposta mãe biológica.
Resultado de teste de DNA divulgado anteontem comprovou, segundo a polícia, que a jovem é a garota Aparecida Fernanda Ribeiro Silva, filha da dona-de-casa Francisca Maria Ribeiro da Silva, 62, levada da maternidade em março de 1979.
Vilma, acusada pela polícia de levar Osvaldo Martins Borges Júnior -chamado de Pedrinho pelos pais biológicos- de uma maternidade de Brasília em 1986, é também a principal suspeita de planejar o sequestro de Roberta.
A estudante esteve duas vezes ontem na casa da mãe biológica. Chegou às 11h30 e, como Francisca havia saído, foi almoçar, voltando ao local por volta das 13h30.
Abatida e um pouco trêmula, segundo parentes que presenciaram o encontro, a jovem afirmou que queria estabelecer com Francisca "uma relação mais afetiva do que Pedrinho vem tendo com sua mãe biológica". Nos 40 minutos em que estiveram juntas, Roberta disse que já pensava em procurar Francisca antes mesmo do teste de DNA. Apesar de não ter chamado Francisca de mãe, teria pedido para ver uma foto do suposto pai, Sebastião Severino da Silva, morto há 11 anos.
Para Francisca, a reunião foi "muito emocionante". Procurada ontem por telefone, Vilma não quis conversar com a reportagem.


Texto Anterior: Estátua de Lula para desfile é concluída
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.