São Paulo, sábado, 14 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura diz que despesa pode ser "revista"

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria Municipal de Finanças divulgou ontem uma nota oficial na qual afirma que o Quadro de Distribuição de Cotas Orçamentárias poderá sofrer ajustes ao longo do ano, "como é próprio da execução orçamentária".
A nota afirma que "as cotas são resultado de planejamento orçamentário e financeiro" e que as despesas previstas com encargos da dívida também poderão sofrer "ajustes ao longo do ano".
Sobre a política da prefeitura para reduzir a dívida consolidada, a secretaria informou apenas que está "seguindo fielmente o contrato que foi negociado, o que significa repassar 13% da nossa receita corrente líquida para o pagamento da dívida todos os meses". Esse valor, porém, é insuficiente para reduzir a dívida.
A secretaria também ressaltou que a resolução nš 20, publicada pelo Senado em novembro de 2003, suspendeu a obrigatoriedade de cumprimento dos limites de endividamento estabelecidos pela resolução nš 40, de 2001.
De acordo com a nova resolução, Estados e municípios têm até 30 de abril de 2005 para se ajustar aos limites fixados.


Texto Anterior: Senado prorroga até ano que vem ajuste de débito
Próximo Texto: Panorâmica - Morte de dentista: PMs responderão por homicídio qualificado e formação de quadrilha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.