São Paulo, sábado, 14 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROSTITUIÇÃO

Polícia prende em SP suspeito de chefiar grupo que explorava mulheres
A Polícia Federal prendeu anteontem o empresário português José Luís Viegas dos Santos, 45, suspeito de chefiar uma quadrilha que agenciava mulheres nas regiões de Campinas, Araraquara e Canoas e as enviava para trabalhar em boates de Portugal. A suposta participação de Viegas em um esquema de contrabando e exploração de jogo também é investigada.
Viegas foi preso em sua empresa, a Las Vegas Diversão, em Campinas. No prédio foram apreendidas cerca de 150 máquinas caça-níqueis contrabandeadas, segundo a PF. Outras 200 máquinas da estão distribuídas pela cidade, segundo informou o delegado Fernando Reis.
Além dos equipamentos, foram encontrados 300 bilhetes aéreos que teriam sido utilizados pela quadrilha.
Viegas foi indiciado por tráfico de mulheres, exploração ilegal de jogo e contrabando e encaminhado ontem para Araraquara, onde uma mulher também foi presa, acusada de agenciar ao menos 30 mulheres. Elas recebiam a promessa de bons empregos e salários em cidades como Lisboa e Bragança.
Viegas está no Brasil irregularmente há dois anos. Ele chegou a Campinas em 1998 com visto provisório de apenas quatro anos, segundo a PF. Até ontem, não tinha advogado.
Na Espanha, 13 brasileiras respondem a processo de expulsão após uma ação policial que desarticulou, nesta semana, uma rede de exploração sexual na região de Astúrias, norte do país. (DA FOLHA CAMPINAS E DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Panorâmica - Diplomacia: Consulado dos EUA em SP recolherá impressões digitais de quem pede visto
Próximo Texto: Infância: 1º dia de Iruan no país é agitado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.