São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viradouro coloca bateria sobre carro alegórico

Escola de samba inova e retira, pela 1ª vez no Carnaval do Rio de Janeiro, os seus ritmistas do asfalto

DA SUCURSAL DO RIO

Revelação dos últimos anos do Carnaval carioca, o carnavalesco Paulo Barros vai inovar novamente. Desta vez, colocará, pela primeira vez na história do sambódromo, os ritmistas da bateria em cima do carro alegórico, no desfile da Unidos da Viradouro.
Os cerca de 300 músicos ficarão espalhados em três carros acoplados, num total de 39 metros de comprimento.
Eles subirão no carro no início da avenida e terão que descer durante o desfile para o recuo, setor onde todas as baterias são obrigadas a tocar.
""Sempre tive essa vontade e o Paulo topou. Estamos trabalhando muito para nada nos atrapalhar na avenida. Sempre é gratificante fazer algo diferente", disse mestre Ciça, o comandante da bateria da escola, autor da idéia.
A bateria desfilará no terceiro carro, que representará o tabuleiro de xadrez no enredo ""'A Viradouro Vira o Jogo".
O carnavalesco Paulo Barros tem como marca inventar alegorias criativas e com muita gente em cima dos carros. Há três anos, ele surpreendeu no sambódromo com uma alegoria com 127 pessoas que evocava o DNA. Este será o primeiro ano de Barros na Viradouro, escola de Niterói que só venceu uma vez o Carnaval do Rio, em 1997.
""Tudo é bem complexo. Estamos nos preocupando até com o som, já que com a bateria lá em cima a sonoridade será diferente. Estamos tomando um cuidado especial para evitar problemas ao máximo", disse Ciça, que promete fazer quatro paradinhas durante o desfile.
A atriz Juliana Paes, rainha da bateria da escola, também subirá no carro alegórico. Ela ficará no ponto mais alto. A Viradouro será a quarta escola de samba a desfilar no domingo de carnaval.


Texto Anterior: Início: Idéia de fundar escola nasceu após viagem ao Rio
Próximo Texto: Ouro Preto vai cobrar taxa das repúblicas durante o Carnaval
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.