São Paulo, quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO GRANDE DO SUL

Justiça concede indenização a vítimas de acidente de ônibus

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A Justiça gaúcha condenou a Prefeitura de Erechim (RS), duas empresas de transporte, a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) e um motorista de ônibus a pagar mais de R$ 3 milhões às famílias de 16 estudantes e de uma professora que morreram em um acidente, em 2004.
O ônibus escolar que transportava as vítimas apresentou falha mecânica, saiu da estrada de terra e caiu em um reservatório de água da Corsan.
O juiz Marcelo Colombelli Mezzomo, da Vara da Fazenda Pública de Erechim, estipulou o valor de R$ 190 mil por danos morais a ser pago às famílias de todas vítimas.
Pela decisão, as famílias também devem receber pensão mensal, de dois terços a um terço do salário mínimo. A decisão é de primeira instância e cabe recurso.
O procurador jurídico substituto da Prefeitura de Erechim, Narcy Maldaner, afirmou que o município ainda não foi notificado, mas vai recorrer da decisão.


Texto Anterior: Comeração: Serra lança programação dos 100 anos da imigração japonesa
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.