São Paulo, sábado, 14 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Governo Serra nega omissão e diz que criou prova para selecionar os melhores

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria da Educação negou omissão no processo de escolha dos professores. Afirma que criou a prova justamente para selecionar os melhores.
Segundo o governo José Serra (PSDB), metade dos 100 mil professores temporários seria substituído se o resultado da prova estivesse vigente (aproximadamente 214 mil participaram do exame, que foi aberto a professores de fora da rede).
Eles seriam trocados por candidatos que tiveram notas melhores na prova.
A secretaria, por meio da assessoria de imprensa, informou ainda que a Procuradoria Geral do Estado solicitará explicações a juíza, para saber como podem ser retirados da rede os professores com baixo desempenho. A pasta afirma que essa é a sua vontade, mas que foi impedida de retirá-los após a suspensão do exame.
A secretaria disse também que enviará ao Ministério Público todos os documentos exigidos e que divulgará o resultado do exame assim que a Justiça determinar. (FT)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Horário de verão: Relógios devem ser atrasados em uma hora à meia-noite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.