São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

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A Cidade é Sua

Elevador da Estação da Luz fica trancado e prejudica o acesso

DE SÃO PAULO - A editora Júlia Ayerbe, usuária do sistema de metroviário em SP, reclama das condições de acessibilidade da Estação da Luz, no centro. Ela, que tem problemas de locomoção, precisa do elevador para deixar o local, já que não há acesso direto por escada rolante.
No entanto, ela conta, durante dois dias da mesma semana, o elevador esteve quebrado. Além disso, em dias comuns, o elevador fica trancado. Para usá-lo, é preciso justificar a necessidade a um funcionário.
"Como uma estação próxima a dois museus [da Língua Portuguesa e Pinacoteca] e a um polo comercial como o Bom Retiro submete os seus passageiros a esse tipo de transtorno?", questiona.

RESPOSTA
O elevador já está funcionando normalmente. A CPTM ressalta que o equipamento é monitorado por um agente da operação, que auxilia os usuários.

QUEIXA: PLANO TROCADO
O leitor diz que contratou um Plano Reposição para a sua linha de telefone. Ele solicitou um novo aparelho, que foi entregue quase duas semanas após o combinado. O novo telefone, contudo, estava vinculado a outro plano.
(Andre Luis Pinto)

RESPOSTA DA EMBRATEL A reposição do aparelho foi feita, mantendo o número telefônico e plano de serviços.

QUEIXA: FALHA EM ENTREGA
Em dezembro, a leitora comprou um lanche com sobremesa pelo site da rede, mas o pedido chegou incompleto. Ela fez contato por e-mail com o SAC, que, quatro dias depois, prometeu resolver o problema. Mas nada foi feito.
(Marina Fernandes)

RESPOSTA DO MCDONALD'S A empresa já entrou em contato com a consumidora e a questão foi solucionada.

QUEIXA: ATRASO EM ENTREGA
Quase um mês após ter comprado um aparelho de TV em promoção, a leitora diz não ter recebido o produto. O item, que no momento da troca estava em falta no estoque, deveria ter sido entregue em até três dias úteis.
(Viviane Soman)

RESPOSTA DO PONTO FRIO A loja entrou em contato com a cliente e realizou a entrega do produto.

QUEIXA: PRODUTO COM DEFEITO
Consumidor afirma que comprou seis latas do produto Expancit para a reforma da sua casa, mas, quando tentou utilizá-las, nenhuma funcionou. Ele pede a troca dos produtos, mas não possui a nota fiscal.
(Gilberto Rezende Oliveira)

RESPOSTA DA VEDACIT A fabricante solicita que o cliente informe o endereço da obra para que a troca seja feita.


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