São Paulo, sábado, 14 de março de 2009

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outro lado

Problemas foram agravados pela chuva, diz CET

DA REPORTAGEM LOCAL

A CET diz que a manutenção dos semáforos já foi normalizada, mas que existe uma demanda acumulada de reparos por causa do período em que a capital ficou sem contar com os serviços terceirizados -e que essa é a explicação para a demora em solucionar os problemas, principalmente os que não considera emergenciais.
A empresa afirma que há hoje 32 equipes, com aproximadamente cem homens na função - sendo dois terços das empresas contratadas e um terço da própria CET.
Segundo a assessoria da empresa, a previsão é que a demanda acumulada de consertos seja plenamente atendida a partir do dia 26 de março, um mês após a assinatura do novo contrato com as terceirizadas.
A CET avalia que a quantidade de problemas em semáforos foi agravada pelas chuvas em duas das três semanas que ela diz ter ficado sem os contratos de manutenção, entre janeiro e fevereiro.
Nessas ocasiões, a demora do conserto sobe e a quantidade de equipamentos queimados também.
A companhia afirma que prioriza as situações de risco e que faz os reparos de acordo com uma "escala de prioridades", que privilegia os casos que comprometem a segurança e os cruzamentos com grande fluxo.
A cidade tem 5.918 cruzamentos com semáforos. A companhia diz receber diariamente de 300 a 400 pedidos de conserto.


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