São Paulo, sábado, 14 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico é eleito reitor da Unicamp, mas ainda falta chancela de Serra

Fernando Ferreira Costa, 58, prega graduação com mais opções de disciplinas

MAURÍCIO SIMIONATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

O médico Fernando Ferreira Costa, 58, foi eleito ontem reitor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) para os próximos quatro anos, com 60,97% dos votos válidos. O resultado ainda precisa ser chancelado pelo governador José Serra (PSDB) -com quem ele diz ter uma relação "cordial".
A apuração dos votos terminou à 1h40 de ontem no ginásio da Unicamp. A bióloga Gláucia Pastore, 55, que também concorreu, teve 39,03% dos votos.
Entre as principais propostas de Costa está a de implantar uma mudança curricular que possibilite uma graduação "mais abrangente".
O médico também diz que um dos objetivos de sua gestão é aumentar o intercâmbio de docentes e estudantes com universidades do exterior.
"Em média, em torno de 10% dos alunos têm algum tipo de intercâmbio com o exterior. Nós pretendemos duplicar isso em dois anos e triplicar até o final da minha gestão."
Sem citar números, Costa prega cautela nos gastos da universidade por causa da crise econômica e diz que no mês que vem haverá uma reunião para avaliar "o desenrolar da crise". A posse do novo reitor está marcada para 17 de abril.


Texto Anterior: Apagão de 5 min já põe segurança em risco, diz ex-CET
Próximo Texto: Poluição: 104 veículos terão que fazer inspeção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.