São Paulo, sábado, 14 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

PE diz já ter desarticulado quatro grupos de extermínio

CÍNTIA ACAYABA
DA AGÊNCIA FOLHA

Um dia após a prisão de uma quadrilha acusada de cometer mil homicídios na região de Caruaru (PE), a Secretaria da Defesa Social de Pernambuco informou que quatro grupos de extermínio já foram desarticulados apenas na última semana em Pernambuco.
A Polícia Civil prendeu ontem 17 pessoas acusadas de fazer parte de outros dois grupos do tipo. Há uma semana, nove pessoas -entre elas quatro mulheres- também tiveram a prisão decretada em Itapissuma (49 km de Recife), acusadas de fazer parte de outra quadrilha.
De sexta-feira passada até ontem, foram 61 prisões. Ontem, seis pessoas foram presas em Recife e 11 em Garanhuns (234 km da capital).
Quarenta policiais civis e três delegados participaram da operação que prendeu em flagrante 11 pessoas (seis ontem e cinco na quarta-feira) suspeitas de envolvimento com o grupo de extermínio autodenominado "Thundercats". Um sargento da Aeronáutica está entre os presos.
Os "Thundercats" -referência a um desenho animado da década de 80- são acusados de ter cometido ao menos 30 assassinatos na região metropolitana de Recife.


Texto Anterior: Com dinheiro de prêmio, ONG construirá creche e biblioteca em cadeia de RS
Próximo Texto: Nordeste: Governadores discutem plano para criar gabinete de segurança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.