São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mutirão de médicos homeopatas atende crianças com dengue no Rio

Objetivo é buscar alternativas para pacientes que já passaram por postos de saúde

Fernando Souza/"Jornal do Brasil"
Homem pulveriza produto para combater dengue em Duque de Caxias (RJ) durante mutirão


ADRIANA CHAVES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NO RIO

Cerca de 40 crianças com dengue, internadas no hospital estadual Anchieta (Caju, zona norte do Rio), foram atendidas ontem em um mutirão organizado por médicos homeopatas da ONG (organização não-governamental) Haps (Homeopatia Ação Pelo Semelhante).
Segundo o presidente da organização, Hylton Sarcinelli Luz, nove médicos homeopatas participaram como voluntários. O objetivo é buscar uma alternativa para pacientes que passaram por postos de saúde, pronto-atendimento e tendas de hidratação.
"Essas crianças vieram de outras unidades de atendimento com quadro grave, com o número de plaquetas continuando a cair, mesmo com o tratamento convencional, e sem responder à prescrição sintomática nem à hidratação", disse.
Segundo Luz, o tratamento homeopático para doenças agudas, como a dengue, é mais rápido do que para crônicas. "Da mesma forma que a doença se instala rapidamente, a recuperação é rápida, a homeopatia ajuda a estimular o organismo."
Neste ano, 50 pessoas morreram na capital fluminense pela doença; no Estado do Rio, são 82 mortes confirmadas. O balanço semanal divulgado na quarta pela secretaria contava 75.399 notificações no Estado.
O último fim de semana foi de mutirões em diversos pontos do Estado para combater focos do mosquito da dengue.


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Clima: Chuvas no RS deixam 1.400 desabrigados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.