São Paulo, quarta-feira, 14 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais do Deic são flagrados extorquindo comerciante

Durante ação, num posto da via Dutra, houve até tiroteio, mas ninguém se feriu

Corregedoria da polícia montou operação depois que empresário achacado denunciou o caso; um dos três flagrados fugiu do local

FERNANDA BARBOSA
DO "AGORA"

A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo prendeu ontem dois investigadores do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) acusados de extorsão.
Eles estavam junto a um terceiro investigador em um posto de gasolina próximo à via Dutra, em Guarulhos, Grande São Paulo, e foram surpreendidos quando recebiam dinheiro de um comerciante. A polícia não divulgou a quantia envolvida.
O comerciante denunciou os investigadores junto ao Ministério Público e entregou gravações de conversas telefônicas nas quais os policias tentavam extorquí-lo. A Corregedoria organizou uma operação com 12 policiais para deter os investigadores no momento da entrega do dinheiro combinado.
Durante a ação, os investigadores reagiram e houve tiroteio, mas ninguém se feriu.
Um dos acusados fugiu em um carro, atropelando um dos seus comparsas. Os outros dois foram presos.
De acordo com a Corregedoria, o comerciante já teve passagem pela polícia no passado e os investigadores tentaram extorquí-lo afirmando que ele ainda tinha negócios ilícitos.
Ainda de acordo com a corporação, os investigadores do presos possuem mais de 40 anos e trabalhavam para a polícia há mais de 15.


Texto Anterior: Caça-níqueis: Presidente de escola de samba é preso pela PF
Próximo Texto: Aeroportos: Policiais federais realizam hoje operação-padrão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.