São Paulo, quarta-feira, 14 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Aposentado diz que filha não recebe pensão após conta mudar

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de nove meses de várias idas e vindas ao banco Nossa Caixa, o aposentado Albano Cardoso Ribeiro afirma que não sabe mais a quem apelar para que sua filha -Vanessa Costa Ribeiro- volte a receber pensão.
Ele conta que fez o recadastramento de sua filha e que solicitou alteração da conta corrente -que era no Banespa, mas mudou após a decisão do governo do Estado de transferir para a Nossa Caixa. Ribeiro diz ainda ter informado as mudanças ao Ipesp (Instituto de Previdência do Estado de São Paulo).
"Nunca mais minha filha recebeu um só centavo da pensão a qual, infelizmente, faz juz em razão da morte da sua mãe", disse.

Contracheque
De acordo com Ribeiro, nem a emissão do contracheque é feita mais.
"Até julho de 2007, este vinha endereçado a uma pré-conta e para transferir o saldo para a agência da Paulista, era extremamente trabalhoso."
O leitor pede ao banco uma solução rápida para o caso.

Resposta: O Banco Nossa Caixa informou que a agência Paulista Bela Cintra contatou o leitor para prestar os devidos esclarecimentos. O banco disse que a filha dele, Vanessa Costa Ribeiro, recebeu sua pensão e que seu contracheque poderia ser retirado na agência. Com relação às pensões atrasadas, Vanessa deve contatar o Ipesp, órgão que exige o recadastramento de seus pensionistas e que ordena o pagamento da pensão.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: O camelô do futuro
Próximo Texto: Vazamento dura quatro meses, afirma morador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.