São Paulo, sábado, 14 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

13% de moradores do bairro utilizam metrô

DE SÃO PAULO

Os moradores de Higienópolis utilizam mais o metrô do que a média da cidade. Por outro lado, usam menos ônibus e andam menos a pé que a média. O meio de transporte preferido é o carro.
É o que mostram os dados da última pesquisa origem-destino do Metrô disponível, realizada no ano de 2007.
No bairro que agora enfrenta protestos contra e a favor da construção de uma estação de metrô na avenida Angélica, 12,6% usam os trens subterrâneos como principal meio de transporte.
Em toda a cidade, o percentual médio é de 8,3%.
Apesar de não ter nenhuma estação dentro do bairro, Higienópolis conta com quatro relativamente próximas: Santa Cecília e Marechal Deodoro, da linha vermelha, Paulista, da linha amarela, e Consolação, da linha verde.
Dentre os 320 bairros pesquisados, Higienópolis é o 65º que mais usa esse meio de transporte. Os primeiros lugares ficam com moradores da Sé e da Liberdade.
No bairro, a maioria (35,7%) prefere andar de carro, seja como motorista ou passageiro. Em toda a cidade, a média cai para 28,3%.
(CRISTINA MORENO DE CASTRO)


Texto Anterior: Líder da resistência ao metrô na Angélica diz que sofre ameaça
Próximo Texto: Walter Ceneviva: Osama e o direito comparado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.