São Paulo, sábado, 14 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cliente Samcil não consegue marcar consulta pela GreenLine

Usuários reclamam da dificuldade de dar continuidade a tratamento

TALITA BEDINELLI
DE SÃO PAULO

Clientes da Samcil e da Serma, adquiridas neste mês pela GreenLine, reclamam que estão tendo dificuldade para conseguir atendimento.
Além de dificuldades para marcar consultas ou pedir informações na central de atendimento telefônico da GreenLine, há relatos de pacientes que tiveram seus tratamentos interrompidos.
A Samcil, que era dona da Serma, passou por dificuldades financeiras, e a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determinou que ela negociasse sua carteira de clientes.
O negócio foi fechado no último dia 3. Com isso, a GreenLine passou de 326 mil usuários para 500 mil.
A autônoma Telma Amorim Del Vale, 57, foi uma das prejudicadas. Com uma sessão de quimioterapia marcada para a última quinta, ela foi informada do cancelamento por telefone pela clínica onde faz tratamento.
A família teme que o câncer progrida novamente, o que poderia impedi-la de passar por um transplante de medula, que estava próximo. Para evitar que isso aconteça, eles procuraram a Justiça, que determinou na última terça que o tratamento dela continue normalmente.
Mas, até agora, a GreenLine não deu nenhum retorno sobre o caso.
A família do autônomo Valfrido dos Santos Leal, 72, passa por problema similar.
Cliente da Samcil e também em tratamento contra um câncer, ele não consegue mais marcar um oncologista para dar prosseguimento ao atendimento médico. O antigo não atende a GreenLine.
"Cheguei a acordar às 3h para ligar para a central de atendimento 24 h, mas continuava dando ocupado. Ele precisa tomar uma injeção em 20 dias, mas precisa passar pelo médico antes", diz o neto Victor Leal Rocha, 26.
A ANS disse que neste mês recebeu 730 ligações relacionadas à GreenLine, mas não soube informar quantas delas eram reclamações. O último dado disponível é de fevereiro, antes da compra da Samcil -naquele mês, a ANS recebeu seis reclamações sobre a empresa.
A GreenLine disse ontem que as reclamações atuais se devem ao início do período de transição e que está investindo para a rápida ampliação da capacidade de atendimento telefônico.
Por enquanto, disse a empresa, os usuários estão sendo orientados a fazer os agendamentos (de consultas e exames, entre outros procedimentos) diretamente nas unidades credenciadas.


Texto Anterior: Foco: Sociedade afro-brasileira dá prêmio a ministro e embaixador
Próximo Texto: Entenda o caso
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.