São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com maridos na Alemanha, mulheres celebram a vitória

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Marido não faz falta nenhuma na hora de comemorar uma vitória da seleção brasileira na Copa do Mundo. Pelo menos foi isso que ficou claro para quem assistiu ao jogo de ontem entre Brasil e Croácia com as cariocas que formaram no Grajaú, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, o grupo "Meu marido está na Copa".
"A partida foi muito boa e, agora, nós vamos sair juntas para comemorar a vitória", disse a professora Gisele Ribeiro, 36.
O grupo, composto por oito das 60 mulheres que ficaram temporariamente solteiras no bairro, quando seus maridos embarcaram para a Alemanha, não quis revelar o local da farra. "Só temos certeza de que não iremos ao bar do Adão (onde tudo começou), porque lá encontraríamos familiares e amigos de nossos maridos", acrescentou Gisele, entre risos.
Uma das opções cogitadas por ela e por suas amigas era a rua Alzira Brandão, na Tijuca (zona norte).
No local, aproximadamente 20 mil pessoas se reuniram para assistir à partida da seleção em um telão especialmente montado para o evento, cumprindo uma tradição que começou em 1978, com uma televisão de 20 polegadas.
(CRISTINA TARDÁGUILA)


Texto Anterior: Cinema e namoro foram opções para quem não quis ver partida
Próximo Texto: Gilberto Dimenstein: Lugar de criança é na rua
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.