São Paulo, terça-feira, 14 de junho de 2011

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Consumidora compra uma linha telefônica, mas empresa envia duas

DE SÃO PAULO - A leitora Iraci Maria de Caires Pinheiro afirma que comprou uma linha telefônica e um aparelho Livre da Embratel, mas foi surpreendida pela entrega, em sua casa, de dois aparelhos com duas linhas.
Segundo ela, ao entrar em contato com a operadora, um funcionário insistiu para que ela ficasse com as duas linhas. Depois disso, Iraci diz que tentou cancelar a segunda linha por oito vezes, por meio de contatos telefônicos, mas não obteve sucesso.
"A cobrança de duas parcelas do aparelho enviado indevidamente foram feitas no meu cartão de crédito, além de envio de fatura para pagamento da conta", reclama.

RESPOSTA Em nota, a operadora Embratel afirma que a compra já foi cancelada e que o ressarcimento do valor pago pelo segundo kit será realizado em dobro por meio de ordem de pagamento no banco da cliente.



QUEIXA: PROBLEMA EM MÁQUINA Empresário reclama que a máquina de pagamentos da Redecard de sua loja não funciona. Ele diz que entrou em contato com a empresa, que pediu um prazo de dois dias "para liberação", porém, o problema persiste. (Alessandro Pascoal)

RESPOSTA DA REDECARD Informa que, após procedimentos, o equipamento está funcionando normalmente.



QUEIXA: FALTA DE SENHA Leitor conta que aguarda há mais de um mês os dados para fazer investimento pelo internet banking do Santander. Apesar de ter entrado em contato com o gerente de sua agência, o problema não foi solucionado, diz. (Hung Jung Feng)

RESPOSTA DO SANTANDER Diz que orientou o cliente a comparecer em sua agência para refazer o cadastro.



QUEIXA: DEMORA EM REPARO Consumidor relata que não consegue reparo em máquina de lavar roupas da Samsung, que apresentou problemas há cinco meses. Ele conta que agendou por duas vezes uma visita técnica, mas a equipe não compareceu. (Ademir Moraes)

RESPOSTA DA SAMSUNG Diz que o cliente pediu a troca do produto e aguarda disponibilidade em estoque.



QUEIXA: FALTA D'ÁGUA Faturista se queixa da falta de água em sua rua. Ela diz que o corte no fornecimento, que ia da 0h às 6h, passou a ser feito a partir das 21h. A Sabesp ficou de resolver o problema em até um dia, o que não aconteceu, conta. (Vanessa Benedito)

RESPOSTA DA SABESP Informa que o problema era causado por um registro avariado, que foi trocado.


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