São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Joãosinho Trinta melhora, mas seu estado ainda é grave

DA SUCURSAL DO RIO

Internado no CTI do hospital Pró Cardíaco, no Rio, o carnavalesco Joãosinho Trinta, 72, já recobrou a consciência, mas continua em estado grave. Ele sofreu três crises convulsivas na noite de terça-feira. Foi submetido a uma traqueostomia e passou a respirar com a ajuda de aparelhos.
"A evolução está sendo boa, mas seu equilíbrio é muito frágil por causa de suas doenças", disse a neurologista Maria Lúcia Furtado de Mendonça. Segundo ela, ele não teve um terceiro AVC (acidente vascular cerebral), mas problemas nas áreas do cérebro afetadas pelos dois anteriores podem ter desencadeado as crises.
A pressão alta e a diabetes, causas dos derrames, provocaram o que os médicos chamam de "síndrome metabólica", tornando muito vulnerável a saúde de Joãosinho.
Os médicos não detectaram novos prejuízos nos movimentos do carnavalesco.
Na terça, Joãosinho estava conversando sobre Carnaval com um casal em um hotel da zona sul quando teve a primeira crise. Chegou ao hospital inconsciente e com insuficiência respiratória. Ontem conseguiu acordar, mas as dores na traquéia levaram os médicos a sedá-lo.
Joãosinho foi homenageado no último Carnaval cruzando o Sambódromo à frente da Unidos de Vila Isabel, que acabou se tornando campeã. Queria voltar a atuar como carnavalesco, mas a Vila optou por outro nome e ele não acertou com nenhuma escola.


Texto Anterior: Ceará: 9 morrem em acidente entre caminhão e van
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.