São Paulo, terça-feira, 14 de julho de 2009

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Americanas.com não respeita pedido de entrega com urgência

DA REPORTAGEM LOCAL

Giuliete Siqueira afirma que comprou um aparelho de som automotivo no dia 28 de junho, um domingo, por meio do telefone da Americanas.com. A leitora pediu urgência para a entrega e foi informada de que receberia o produto entre a segunda e a terça-feira. Ela reclama, entretanto, que não foi isso o que ocorreu.
"A atendente disse que eu ficasse tranquila. Na segunda-feira, por curiosidade, entrei no site para acompanhar meu pedido e descobri que eles entregariam na quarta-feira."

Ligação
Ela ligou para a empresa, mas a nova atendente informou que alguém entraria em contato em seguida, por e-mail ou telefone, para resolver a pendência. Isso tampouco ocorreu, o que revoltou ainda mais a leitora.
"Sinto-me enganada e acho importante que outras pessoas saibam como o consumidor é tratado", diz.

Resposta: A Americanas.com afirmou que lamenta o ocorrido. De acordo com a empresa, a entrega do pedido foi realizada no dia 2 de julho.




Leitor: Anderson Prado
Empresa: Shoptime
Queixa: Realizou compra em 3 de junho, informando que se tratava de um presente. Pediu o produto embrulhado e com o nome da pessoa presenteada. "Esses pedidos, contudo, não foram atendidos", queixa-se.

Resposta: O Shoptime disse lamentar e que providenciou o envio de um vale para o cliente, como compensação.



Leitor: Rodrigo Pereira
Empresa: Medial Saúde
Queixa: "Preciso fazer uma cirurgia simples, e a Medial mostra burocracia e descaso. Não podemos atrasar uma conta, pois pagamos juros e correções, mas as empresas podem demorar o tempo que acharem necessário."

Resposta: A Medial informou que, após o envio da documentação completa pelo cliente, a senha foi liberada.



Leitora: Giovanna Pego
Empresa: Oi
Queixa: A médica relata que em uma semana seu celular ficou com problemas de rede três vezes. Ela conta que deixou de receber telefonemas importantes e pede que a operadora ofereça um serviço melhor.

Resposta: A Oi informou que, após ajustes, a linha telefônica citada está funcionando normalmente.



Leitora: Vera Maria Guedes
Empresa: Brastemp
Queixa: Após enfrentar diversos problemas com seu refrigerador, leitora afirma querer um produto novo. Ela conta que o atendimento da empresa foi ruim e que no dia marcado o técnico simplesmente não apareceu.

Resposta: A Brastemp informou que mantém acordo anterior de substituir o produto por outro de mesmo modelo.

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