São Paulo, quinta-feira, 14 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo tem tempo seco e quente até domingo

Temperatura máxima pode chegar a 27°C

DE SÃO PAULO

O calor fora de época deve continuar pelo menos até domingo em São Paulo. Nos próximos dias, a temperatura mínima pode variar de 11°C a 14°C, e a máxima, de 25°C a 27°C, segundo o Climatempo.
O clima mais agradável, no entanto, traz o desconforto do ar seco que faz aumentar os problemas respiratórios. Ontem à tarde, a umidade relativa do ar ficou em 27% na capital, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).
Abaixo de 30%, a Defesa Civil decreta estado de atenção. Somente depois das 18h a umidade atingiu 50%.
Segundo meteorologistas, a tendência é que a qualidade do ar piore nos próximos dias já que não há previsão de chuva. Conforme a Cetesb, as condições meteorológicas são desfavoráveis à dispersão de poluentes.
O ar seco aliado à poluição provoca irritação nos olhos, tosse e infecções respiratórias. As crianças e os idosos são os que mais sofrem com esse problema.
A recomendação em dias como o de ontem inclui o consumo de muita água. Também deve-se evitar fazer exercícios em determinados horários.


Texto Anterior: Educação: Governo estadual confirma reajuste para professores
Próximo Texto: Náufragos: Morre um dos seis pescadores que ficaram à deriva
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.