São Paulo, terça, 14 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setenta e dois presos fogem através de túnel em Sergipe

FABIANA PEREIRA
da Agência Folha

Setenta e dois presos fugiram da Penitenciária Estadual de Sergipe, na cidade de Aracaju, na madrugada de ontem.
Os presos escaparam por um túnel cavado dentro de uma das celas. O túnel terminava em um terreno no fundo do presídio.
A fuga ocorreu sob forte chuva e só foi descoberta quando agentes de segurança chegaram à última cela no início da manhã de ontem e a encontraram vazia e trancada. Quando eles abriram a cela, descobriram o túnel cavado.
Entre os detentos que fugiram estavam alguns condenados e outros que esperavam julgamento, segundo a PM.
A Penitenciária Estadual de Sergipe está superlotada. Tem capacidade para 180 presos, mas abriga hoje 618, um número cerca de 3,4 vezes maior do que a sua capacidade permite.

Recaptura
Cerca de 300 homens da Polícia Militar de Aracaju e de municípios vizinhos foram mobilizados na manhã de ontem para tentar recapturar os presos.
Até as 16h40 de ontem, apenas dois dos 72 fugitivos haviam sido recapturados.
Segundo Davi Gonçalves, diretor da penitenciária, não houve nenhum tipo de violência nem foram feitos reféns durante a fuga.
A polícia suspeita de que um grupo de presos que faz parte de uma quadrilha de assalto a bancos no Estado tenha liderado a fuga de ontem.
O secretário estadual de Justiça, Luiz Antônio Teixeira, disse que espera verba do Ministério da Justiça para concluir as obras do novo presídio estadual, em São Cristóvão, na região metropolitana de Aracaju.
Com o fim dessa obra, seriam abertas 754 vagas. Em Sergipe, atualmente há 1.364 presos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.