São Paulo, sábado, 14 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Rompimentos de açudes matam duas pessoas na zona rural de PE

DE RECIFE - Duas pessoas morreram ontem em consequência do rompimento de dois açudes particulares localizados na zona rural do município de Camocim de São Félix (102 km a oeste de Recife, PE).
As vítimas são um trabalhador rural e um funcionário de uma estação de bombeamento da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento).
O lavrador estava na sua casa e o funcionário trabalhando quando foram atingidos. Não chovia no momento do acidente, mas o solo encharcado pode ter contribuído para o rompimento das estruturas.
O secretário-executivo de Recursos Hídricos de Pernambuco, José Almir Cirilo, esteve no local e disse as barragens possuíam paredes de terra e armazenavam água da chuva. "São reservatórios pequenos, comuns na região.
Cirilo calcula que 30 milhões de litros escoaram em direção a uma vicinal. A casa do lavrador e a estação de bombeamento foram destruídas.
Ele estima que existam cerca de 250 açudes semelhantes na região. Segundo ele, o Estado investigará as causas do acidente e a eventual responsabilidade dos proprietários.


Texto Anterior: Foco: Temperaturas despencam no Sul e em SP; Centro-Oeste concentra queimadas
Próximo Texto: Jaboticabal: Polícia prende dois por furto de caixa de garrafas de cerveja
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.