São Paulo, Sábado, 14 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ações integradas podem corrigir desníveis

da Reportagem Local

A correção das discrepâncias regionais depende de um conjunto de medidas a serem adotadas pelos três níveis de governo -federal, estadual e municipal- e de parcerias com a sociedade civil.
O estudo do Inep apresenta propostas, inclusive algumas que já vêm sendo adotadas, e que não passam, necessariamente, pelo aumento do volume de recursos aplicados na educação.
Entre elas estão a fiscalização do uso do dinheiro pela sociedade civil, por meio de conselhos que sejam, de fato, representativos, e as parcerias com organizações não-governamentais para o desenvolvimento de projetos nas escolas de combate à repetência e ao analfabetismo. A ampliação de programas de classes de aceleração para corrigir as distorções idade/ série é outra proposta que leva à otimização dos recursos. (MAv)


Texto Anterior: Educação: Investimentos não corrigem distorção
Próximo Texto: Entrega de livros será atualizada pelo censo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.