São Paulo, terça-feira, 14 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BIG BROTHER

Polícia acha câmeras em favela de SP

DO AGORA

Policiais encontraram ontem de manhã em um barraco da favela de Heliópolis (zona sul de SP) seis câmeras de vigilância que, quando instaladas, serviriam para monitorar o movimento nas redondezas e a aproximação da polícia. As câmeras tinham sensores infravermelhos para visão noturna. Os equipamentos foram achados durante a prisão de um homem acusado de ter participado de uma chacina no ano passado.
As câmeras estavam no barraco de José Adriano de Andrade, 27 anos, apontado pela polícia como "gerente do tráfico" local. Andrade foi preso no local, acusado de ter participado de uma chacina em 24 de julho de 2003, que resultou na morte de quatro pessoas.
As vítimas, ainda de acordo com a polícia, eram ladrões de carga que tentaram roubar um caminhão das Casas Bahia perto da favela. No ataque ao caminhão, eles teriam roubado a pistola de um policial militar que escoltava a carga. Temendo que a polícia invadisse a favela para reaver a arma, os traficantes teriam matado os ladrões e colocado a pistola do policial sobre os corpos. Além das câmeras com infravermelho, no local havia armas, telefones celulares e produtos roubados, entre os quais máquinas fotográficas e relógios.


Texto Anterior: Morre sétimo morador de rua agredido em SP
Próximo Texto: Panorâmica - Violência: Homem é roubado ao sair de consulado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.