São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 2011

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A CIDADE É SUA

Loja não providencia estorno de compra cancelada, diz leitor

DE SÃO PAULO - O engenheiro Osvaldo Villa conta que a loja on-line da Apple no Brasil não providenciou o estorno, em seu cartão de crédito, do valor da compra de um Mac Mini, que foi cancelada. Ele afirma que desistiu do pedido em uma semana, antes mesmo de que o equipamento fosse enviado ou de que a nota fiscal fosse gerada. Villa relata que a Apple apresentou diferentes prazos para que a cobrança fosse cancelada, mas nenhum foi cumprido. Por causa da demora, diz, ele já teve de pagar a primeira parcela da compra. "A Apple Brasil não me dá retorno e não cumpriu suas promessas. Nem ao menos disponibiliza um canal para receber reclamações ou uma ouvidoria", queixa-se.

RESPOSTA - A Apple disse que não comentaria o caso. À Folha o consumidor disse que o caso só foi resolvido após ele relatá-lo à sede da empresa, nos EUA.

QUEIXA: ATRASO EM ENTREGA
Televisão comprada no dia 29 de julho no site da Ricardo Eletro tinha prazo de entrega de cinco dias, mas ainda não foi enviada pela empresa. Procurado, o SAC da loja não dá nenhuma resposta sobre o caso.
(JULIO CESAR PERSIKE)

RESPOSTA DA RICARDO ELETRO
Diz que houve "problemas de logística" e que a nova previsão de entrega é para amanhã.

QUEIXA: ATENDIMENTO RUIM
Atendente de loja da farmácia Drogasil na Lapa (zona oeste) se recusou a vender medicamento, alegando que a receita apresentada era falsa. Com o mesmo documento, a compra foi feita na concorrência.
(BRUNO MARTINS COGO)

RESPOSTA DA DROGASIL
A rede afirma que entrou em contato com o cliente e pediu desculpas pelo ocorrido.

QUEIXA: CALÇADO COM DEFEITO
Sandália Crocs arrebentou com um dia de uso. O produto foi enviado à loja da empresa, que o encaminhou para análise. O fabricante, no entanto, alegou mau uso e informou que a substituição não seria realizada.
(FÁBIO COSTA)

RESPOSTA DA CROCS
Não havia defeito de fabricação. Excepcionalmente, foi enviado um novo par ao leitor.

QUEIXA: AUTORIZAÇÃO DEMORADA
Liberação de cirurgia no quadril foi solicitada à Unimed Paulistana no dia 15 de junho. Quase três meses depois, o procedimento ainda não foi autorizado. Segundo o convênio, falta aprovar um material.
(ADELINO GERMANO CANDIDO)

RESPOSTA DA UNIMED PAULISTANA
De acordo com o plano de saúde, a cirurgia do beneficiário está autorizada.


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