São Paulo, domingo, 14 de outubro de 2007

Texto Anterior | Índice

Arrastão em condomínio perto de DP dura 5 horas

Assaltantes levaram jóias e dinheiro

DO "AGORA"

Um edifício residencial de classe média alta foi alvo de um arrastão ontem, no Campo Belo, zona sul de São Paulo. Os doze assaltantes que participaram da ação permaneceram mais de cinco horas dentro do prédio, localizado na rua Pascal, a cinco quarteirões do 27º DP (Campo Belo).
Sete apartamentos foram invadidos. De acordo com um levantamento preliminar, entre os objetos roubados havia computadores, relógios, uma câmera fotográfica e outros aparelhos eletrônicos, além de jóias e US$ 20 mil.
Segundo a polícia, não houve violência por parte dos assaltantes durante o arrastão e ninguém se feriu.
De acordo com o capitão da PM (Polícia Militar) Edvaldo Sertório do Amaral, os assaltantes podem ter preparado a ação há aproximadamente duas semanas, quando uma câmera de segurança instalada na rua foi furtada.
Ainda de acordo com Amaral, a cerca elétrica que protegia o condomínio também não estaria funcionando.
O assalto teve início por volta das 7h, quando dois homens invadiram o condomínio pulando o muro de uma casa vizinha, segundo a polícia. Os assaltantes teriam demonstrado conhecer moradores do prédio, mencionando suas profissões. Alguns dos membros da quadrilha trajavam terno e gravata.
"Esses dois homens renderam o porteiro da manhã e trancaram todos os funcionários em um quarto. Depois, o grupo se dividiu em dois: uma parte ficou na garagem para esperar os moradores que chegavam e a outra subiu aos apartamentos", contou o capitão.
Cerca de cinco horas depois, os membros da quadrilha fugiram em quatro carros. Dois apartamentos foram arrombados e outros cinco tiveram a entrada liberada pelos moradores mediante ameaça.
Segundo a polícia, o fato de muitos moradores estarem viajando devido ao feriado prolongado pode ter facilitado a realização do assalto.
A investigação policial irá apurar a possível participação de ex-funcionários de empresas de vigilância privada que prestam serviço na vizinhança, segundo Amaral.
Ele também disse que a polícia está de sobreaviso e deve aumentar a vigilância em alguns bairros da zona sul, devido à possibilidade de novas ações semelhantes ao longo deste fim de semana.
(HERMANO FREITAS)


Texto Anterior: Desempenho da vida social é "institucionalizado" nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.