São Paulo, quarta-feira, 14 de outubro de 2009

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Consumidor se queixa de espera pela realização de consertos

DA REDAÇÃO

O leitor Marcelo Souza e Silva afirma que tanto a sua linha telefônica quanto a internet banda larga (Speedy) foram interrompidas no último dia 23 de setembro.
Ao entrar em contato com a Telefônica, para pedir reparos nos serviços, ele foi informado de que um cabo estava rompido e que o conserto seria feito no dia seguinte.
"No dia marcado [24] não apareceu ninguém, assim como no dia 25. Liguei novamente e fui informado pela atendente de que em 26 de setembro o técnico iria resolver meu problema pela manhã."
Silva relata que, novamente, nenhum funcionário da Telefônica compareceu para realizar os reparos no dia marcado. Segundo ele, ao retomar as reclamações no dia 29, uma atendente informou que os protocolos de serviço haviam sido encerrados. "E, desde então, nenhuma providência foi tomada", queixa-se.

Resposta: A Telefônica diz que a linha e o Speedy de Marcelo Souza e Silva voltaram a funcionar normalmente, após manutenção. A empresa afirma que o cliente será ressarcido pelo período em que os serviços apresentaram problemas.




Leitora: Mônica da Rocha
Empresa: Unique Dell Anno
Queixa: Leitora diz que a empresa não entregou nem montou todos os móveis adquiridos em junho. Segundo ela, no último dia 30, a montagem foi iniciada, mas não houve finalização .

Resposta: A revendedora da marca Dell Anno diz que que agendará uma assistência técnica para realizar o atendimento.



Leitora: Paula Miano
Empresa: Submarino Viagens
Queixa: A administradora diz que solicitou a alteração da data e do horário de uma passagem. Segundo Paula, por um erro da atendente, somente o horário do bilhete foi alterado e o problema não foi resolvido pela empresa.

Resposta: O Submarino informa que realizou a alteração. Diz ainda que a diferença no valor debitado será estornada para a leitora.



Leitor: Valdeci Almeida Silva
Empresa: Vivo
Queixa: Leitor diz que fez uma recarga de R$ 12 em seu celular pré-pago e que, por uma promoção da operadora, iria ganhar R$ 200 em bônus até o dia 25 de setembro. Segundo ele, a transferência de bônus não ocorreu.

Resposta: De acordo com a Vivo, a empresa informou ao cliente sobre as condições da validade da promoção questionada.



Leitora: Daniela Callado
Empresa: Amesp Medial Saúde
Queixa: Produtora cultural afirma que não consegue remarcar um exame de ressonância magnética para o marido, que tem dores crônicas no joelho. Ela diz que o atendimento só é autorizado na rede própria.

Resposta: A Amesp Saúde informa que entrou em contato com Daniela Callado. Segundo a empresa, o atendimento já foi realizado.


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