São Paulo, sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Motorista pega a av. Europa na contramão e bate em três carros

Passageira de um dos veículos atingidos está internada na UTI do Hospital das Clínicas

Polícia diz que homem, que está ferido, exalava odor de álcool; acidente aconteceu por volta das 20h de anteontem

REYNALDO TUROLLO JR.
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um homem que dirigia pela contramão na avenida Europa, no Jardim Europa, área nobre da zona oeste, bateu em três carros e deixou uma pessoa gravemente ferida.
O acidente ocorreu por volta das 20h de quarta-feira.
Guilherme de Alcântara Oliveira, 48, dirigia um Peugeot 206 quando bateu em um Mercedes-Benz C180, conduzido por um homem de 32 anos. Na sequência, Oliveira ainda atingiu mais dois veículos -um BWM 130I e outro Peugeot.
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista "aparentava estar embriagado, falava com dificuldade e exalava forte odor etílico". O caso foi registrado no 14º DP (Pinheiros) como tentativa de homicídio, lesão corporal e embriaguez ao volante.
Casos como esse ganharam destaque em São Paulo depois de ao menos quatro acidentes acontecerem nos útlimos meses envolvendo motoristas sob suspeita de terem ingerido bebida alcoólica.
Oliveira não passou pelo teste do bafômetro porque, de acordo com a polícia, ele também sofreu lesões e foi levado ao Hospital São Luiz, no Morumbi. Lá, foi coletado material para análise.
Como a avenida é movimentada, os carros envolvidos no acidente precisaram ser rapidamente removidos pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o que impossibilitou que a perícia fosse realizada no local.
Passageira de um dos carros atingidos, Ana Carolina Souza Stocco, 21, foi levada pelos bombeiros ao Hospital das Clínicas em estado grave, com traumatismo craniano, segundo o registro policial.
Ontem à noite, a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas informou que a paciente já respirava sem a ajuda de aparelhos e apresentava quadro estável, embora permanecesse na UTI.

PRISÃO PREVENTIVA
O delegado registrou o caso como doloso, pois entendeu que o motorista assumiu o risco de matar, e representou "desde já pela conversão do flagrante em prisão preventiva", que será pedida à Justiça. Oliveira está internado, de acordo com a polícia, "sob escolta policial".
A Folha tentou ligar para o telefone que consta no boletim de ocorrência como sendo de Oliveira, sem sucesso. O registro informa que o suspeito não tinha ainda advogado constituído.
O motorista do Mercedes-Benz, Mario de Macedo, não quis dar entrevistas ontem. O caso será agora investigado pelo 15º DP (Itaim Bibi), responsável pela área em que ocorreu o acidente.


Texto Anterior: Árvore cai na praça Vilaboim
Próximo Texto: Outros acidentes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.