São Paulo, quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Crise aérea no Brasil é destaque de capa em revista estrangeira

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O colapso do sistema de controle de tráfego aéreo do Brasil e a batalha do país para voltar aos padrões mundiais de segurança são o destaque da edição deste mês da revista da FlightSafety Foundation, principal organização internacional voltada à pesquisa do tema.
Sob o título "Um sistema sob ataque", a revista descreve em seis páginas "a cascata de eventos que quase colocou de joelhos o sistema de transporte aéreo no Brasil", desde o acidentes dos vôos Gol 1907 e TAM 3054, incluindo as panes e o motim de controladores.
A FAB, contemplada na reportagem, culpa a ineficiência causada depois que o comando da Aeronáutica perdeu controle do DAC (hoje Anac) e da Infraero (hoje ligada ao Ministério da Defesa). E reconhece apenas uma carência de pessoal.
A FlightSafety é uma organização sem fins lucrativos, considerada referência em prevenção de acidentes e redução de riscos na aviação. A revista "AeroSafety World" é sua principal publicação. A reportagem foi assinada pelo brasileiro Edvaldo Lima.


Texto Anterior: Pane prejudica medição da qualidade do ar
Próximo Texto: Punição: Jovens terão de pintar postes por um ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.