São Paulo, sábado, 14 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unesp vai usar nota do Enem em seu vestibular

USP e Unicamp desistiram de exame após adiamento

PATRÍCIA GOMES
DA REPORTAGEM LOCAL

A Unesp (estadual paulista) decidiu ontem que vai usar o Enem para compor 10% da nota final dos candidatos no seu vestibular.
"A decisão política de usar o Enem já tinha sido tomada. Faltava ver se haveria condições técnicas para isso", afirmou Tânia Macedo de Azevedo, diretora acadêmica da Vunesp (organizadora do vestibular da Unesp).
O Inep (órgão do MEC responsável pelo Enem) se comprometeu a entregar à Unesp a nota da parte objetiva do exame nacional em 20 de janeiro.
De acordo com o Ministério da Educação, essa data só será possível porque as provas dos 28.000 candidatos da Unesp serão corrigidas primeiro.
Isso quer dizer que as outras universidades que esperam uma posição do MEC podem não ter suas solicitações atendidas. É o caso das estaduais de Ponta Grossa e Maringá, que, assim como a Unesp, pediam a nota do exame em janeiro. Oficialmente, o MEC afirma que vai liberar a nota global do Enem (prova objetiva e redação) no dia 5 de fevereiro.
A Unesp julga que, recebendo os resultados em 20 de janeiro, terá tempo suficiente para computar os dados enviados pelo MEC sem mudar seu calendário. Assim, a data da divulgação da primeira lista de convocados está mantida para o dia 29 de janeiro.
A divulgação da lista com os 28.000 aprovados para a segunda fase sai no próximo dia 30. A segunda etapa acontece nos dias 20 e 21 de dezembro.
A universidade era a única das estaduais paulistas que ainda não tinha anunciado sua decisão. USP e Unicamp desistiram de usar o Enem para compor sua nota quando o exame foi adiado porque, segundo as instituições, não haveria tempo hábil para computar as notas.


Texto Anterior: Chuva no Rio deixa 2.885 pessoas fora de casa
Próximo Texto: Crescem mortes envolvendo PMs de folga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.