São Paulo, terça-feira, 14 de dezembro de 2010

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Faltam vagas para internação no Hospital Santa Catarina, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Silvio Pereira diz estar insatisfeito com o atendimento médico do Hospital Santa Catarina, em São Paulo. Ele conta que levou ao hospital um amigo, que estava com hemorragia e indicação de internação, mas teve de esperar duas horas para ser atendido e mais quatro horas para ser informado de que não havia vagas no local e deveria ser transferido. "Assim que concordamos [com a transferência] o Hospital Santa Catarina informou que não tinha ambulância para remover o paciente", diz o leitor, que levou o amigo em seu carro.

RESPOSTA O Hospital Santa Catarina diz que, na data de atendimento ao paciente, ocorreu uma demanda atípica de internações e transferências de pacientes internados na UTI para os apartamentos. As remoções são responsabilidade da empresa prestadora dos convênios.



QUEIXA: PRODUTO COM DEFEITO O empresário comprou um netbook no Walmart.com, mas quando o produto chegou em sua residência estava com defeito e não tinha licença para o uso do Windows, conta. O consumidor pede a devolução de seu dinheiro. (André Yuji)

RESPOSTA DO WALMART A compra foi cancelada e foi feito o estorno solicitado no cartão de crédito do cliente.



QUEIXA: SINALIZAÇÃO RUIM O leitor solicitou à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) a instalação de um semáfaro no cruzamento das ruas Itajuibe com Manoel Rodrigues Santiago em frente a uma escola de São Paulo. Seu pedido não foi atendido. (Valdemir Gonzaga)

RESPOSTA DA CET Será implantado um projeto de sinalização que prevê a instalação de semáforo no cruzamento.



QUEIXA: MAU ATENDIMENTO A analista de sistemas reclama da demora na montagem de cozinha comprada no Ponto Frio, no início de outubro. Ela recebeu os módulos dias depois, mas, após mais de um mês, a cozinha ainda não foi montada, relata. (Tatiana Ribeiro)

RESPOSTA DO PONTO FRIO A cozinha está montada e as montadoras serão notificadas em razão do atraso.



QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA Um atendente da Telefônica entrou em contato com o leitor e lhe ofereceu um plano de 1.800 minutos, além de um computador com assistência e redução da conta do telefone, diz. Mas o valor da cobrança da fatura subiu. (Fernando Leite)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA A operadora lamenta e diz que a situação foi regularizada, sem ônus financeiros para o cliente.


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