São Paulo, terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Nota de corte da Fuvest cai em relação ao exame passado

Medicina continua exigindo o maior número de acertos; 14 cursos têm pontuação mínima

DE SÃO PAULO

A Fuvest divulgou ontem as notas de corte do vestibular 2011 -pontos necessários para passar para a segunda fase. Em relação ao exame anterior, o índice de quase todos os cursos caiu.
Medicina continua exigindo a maior pontuação, mas ela é menor quando comparada aos últimos anos. Das 89 questões do exame -uma foi anulada-, os candidatos a esse curso precisaram acertaram pelo menos 70.
A queda já era prevista por alguns professores ouvidos pela Folha, que consideraram a primeira fase deste ano mais difícil que a passada.
"[A nota] Caiu até mais do que a gente esperava", afirma o coordenador-geral do Etapa, Edmilson Motta.
Em todas as graduações, 22 pontos é o mínimo exigido para ir à segunda fase. Neste ano, 14 cursos tiveram a pontuação mínima, seis ligados à educação, como licenciatura em matemática.
As provas da segunda etapa acontecem de 9 a 11 de janeiro. Serão convocados 35.766 candidatos, sem contar os treineiros. A lista com o nome desses candidatos será divulgada no próximo dia 20.


Texto Anterior: Exame da Ordem
Próximo Texto: 98% das cidades têm crack, mas só 15% atendem viciados
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.