São Paulo, segunda-feira, 15 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT promete alterar programa

DA REPORTAGEM LOCAL

O novo secretário do Abastecimento de São Paulo, Jilmar Tatto, afirma que mudará o Psiu do atual perfil punitivo para outro, mais "educativo".
Jonas Greb foi exonerado da coordenação do Psiu, hoje ocupada interinamente por uma funcionária de carreira. "Estou analisando quem ficará no cargo, sem pressa, porque o programa é muito complexo", diz.
Para Tatto, o modelo atual serviu "muito mais como propaganda da prefeitura do que para resolver o problema na cidade".
"Para isso, seria necessário ir por outro caminho, que é o do diálogo. Quero conversar com as associações de bairro, com o sindicato dos bares e lideranças religiosas, para chegar a um acordo."
O sindicato dos bares defende a redução do valor das multas, que partem de R$ 15 mil.
"Eu acho que esse valor, muito alto, cria um foco de corrupção. Porque o fiscal vai lá, avisa que vai multar e recebe uma contraproposta de propina. Ou ainda o próprio fiscal cobra para não multar. Acaba saindo mais em conta para quem produz o barulho", diz.
Tatto diz já ter conversado com dois pastores evangélicos, que, por sua vez, afirmaram se sentir "perseguidos". "O Psiu envolve muita coisa, é complexo, sem contar a estrutura física precária do departamento."



Texto Anterior: Reclamações são apuradas, afirma ex-coordenador
Próximo Texto: Ruído pode afetar saúde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.