São Paulo, quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia isenta 3 no caso de desvios de doações a vítimas de Blumenau

Investigação de voluntários e soldados partiu de imagens de TV; inquérito militar não acabou

DA AGÊNCIA FOLHA

As investigações da Polícia Civil sobre o desvio de donativos destinados às vítimas das chuvas de Santa Catarina terminaram sem o indiciamento de voluntários e autoridades do centro da Vila Germânica, em Blumenau (SC). O inquérito militar que investiga a suspeita de furto por soldados será concluído até o final deste mês.
Os envolvidos foram afastados do trabalho humanitário.
Os moradores gravados por uma câmera escondida da RBS TV no mês passado não cometeram crime, diz o delegado responsável pelo caso, Henrique Stodieck Neto. Segundo ele, o casal que aparecia carregando o porta-malas de um carro com fraldas e cestas básicas recebeu autorização do coordenador do setor de donativos, que também foi ouvido.
A mulher filmada segurando um par de tênis doado também não foi indiciada. Segundo o delegado, não há prova de que ela levou produtos do galpão.
A entrega de roupas chegou a ser suspensa em dezembro em Blumenau após a divulgação das gravações.
A polícia solicitou a íntegra das imagens à RBS TV, que não a entregou. Segundo o chefe de Redação da emissora, Anselmo Prado, o material bruto havia sido descartado por não ter valor jornalístico. Apenas as imagens editadas foram entregues.
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, que mantinha o local, diz aguardar manifestação da Promotoria.


Texto Anterior: Mudança não vale para os planos coletivos
Próximo Texto: Unificada: Sai nova lista de livros da Fuvest e da Unicamp
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.