São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vítimas serão enterradas sem a identificação

FABIA PRATES
FELIPE CARUSO
ITALO NOGUEIRA

DOS ENVIADOS ESPECIAIS

A partir de hoje corpos de vítimas da enchente em Nova Friburgo serão enterrados mesmo sem identificação, desde que tenha sido feita, previamente, a coleta de amostras de DNA.
A medida emergencial foi tomada devido à falta de estrutura do IML da cidade para manter os corpos. Um acordo entre Polícia, Defensoria, Ministério Público e OAB permitiu a decisão.
No posto avançado do IML de Nova Friburgo, montado numa praça no centro da cidade, havia ontem à tarde 75 corpos sem identificação.
Em Teresópolis, a Justiça encerrou ontem o reconhecimento de forma direta, para evitar contaminação. Em razão do estado de decomposição das vítimas, a identificação será por foto. Em frente ao IML, pessoas usavam máscaras por causa do odor.
Os corpos estão sendo colocados em quatro caminhões frigoríficos.
A Justiça em Teresópolis também autorizou a exumação antecipada de corpos sepultados em 2007 para o enterro das vítimas das chuvas.

"MÃE, ME SALVA"
Aos prantos, Iracema Menezes se recusava a deixar o cemitério após enterrar os filhos Yasmim Caminha Menezes, 17, e Yago Meireles Costa, 16. "Eles gritavam "eu não sei nadar, mãe. Me salva." Eu não pude fazer nada", dizia.


Texto Anterior: Fila para fazer doação chega a dois quilômetros
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.