São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dilma discutirá criação de alerta de desastres

DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff decidiu convocar uma reunião para a terça com uma série de ministérios para discutir alterações no Sistema Nacional de Defesa Civil.
A ideia é organizar um sistema de alerta e prevenção de desastres, uma das principais falhas apontadas na tragédia da região serrana do Rio.
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, também anunciou a criação de um comando unificado, coordenado pelo Ministério da Defesa, para atuar no resgate de corpos e no atendimento a desabrigados e feridos na catástrofe.
O sistema de alerta foi tema de debates nesta semana. Ontem, o coordenador de Defesa Civil de Petrópolis, Carlos Francisco De Paula, disse que o aviso do Inmet não foi suficiente para disparar o sistema municipal.
Segundo ele, a previsão de chuvas moderadas a fortes não dava a dimensão do que ocorreria. "Chuva moderada a forte não é alarmante. É um alerta como outro qualquer."


Texto Anterior: Japão e Chile dão "banho" no Brasil em prevenção
Próximo Texto: Defesa Civil afirma que alerta foi corriqueiro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.