São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

País tem 27 cursos top de administração

Carreira é a que mais aparece com nota máxima em avaliação do MEC, em avaliação de 15 áreas específicas

No Estado de SP, cinco cursos de administração tiveram nota 5, a maior; USP e Unicamp não são ranqueadas pelo MEC


DE SÃO PAULO

O estudante que pretende cursar administração tem à disposição 27 cursos no país com nível máximo de qualidade, segundo avaliação federal. Cinco delas estão no Estado de São Paulo.
A constatação integra o conjunto de dados divulgado anteontem pelo Ministério da Educação, referente tanto à qualidade das instituições como um todo quanto a 15 áreas específicas -analisadas a cada três anos, num indicador chamado Conceito Preliminar de Cursos.
Entre as áreas examinadas em 2009, administração foi o que teve mais notas 5, máximo da escala.
Para chegar a esse patamar, a instituição precisa contar com estudantes com notas altas em um exame (Enade); grande parte dos professores com doutorado e dedicação integral; boa impressão dos alunos em relação à escola, entre outros.
Em SP, foi o caso de Facamp, Unesp (Jaboticabal), Insper, FGV e Fecap. USP e Unicamp não são ranqueadas, pois não fazem o Enade.
A qualidade, porém, é pouco acessível -seja pelas mensalidades (na FGV, por exemplo, de R$ 2.500), seja pela concorrência (24 por vaga na Unesp).
No contraponto, em duas áreas, biblioteconomia e design, nenhum curso oferecido no país chegou ao topo.


Texto Anterior: Em Ribeirão, veto a pista molhada causa atrasos
Próximo Texto: Divulgação das notas do Enem congestiona sistemas do MEC
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.