São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Divulgação das notas do Enem congestiona sistemas do MEC

Site e telefone foram prejudicados por nº de acessos, diz ministério

PATRÍCIA GOMES
DE SÃO PAULO

Dificuldades no acesso às notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) irritaram diversos candidatos.
Na tarde de ontem, após ser invadido, o Twitter do Ministério da Educação chegou a exibir uma mensagem com palavras de baixo calão.
Os problemas no acesso às notas começaram na noite de quinta e se estenderam por todo o dia de ontem. Alguns estudantes levaram horas para acessar a página com os resultados -usados para ingresso em universidades públicas e privadas.
O Inep (órgão do MEC responsável pelo exame) atribuiu os problemas ao alto número de acessos.
A linha telefônica do ministério para contato com candidatos também esteve congestionada o dia todo.
Outro motivo de reclamação foram provas inteiras anuladas na correção. A Folha recebeu dezenas de relatos de estudantes que disseram ter tido a redação, a nota do segundo dia de prova ou ambas anuladas.
Segundo o Inep, a maior parte das anulações se deve à falta de identificação correta da cor da prova. No caso da redação, alguns critérios que a invalidam são: escrever à lápis, fazer marcações na folha que identifiquem o autor do texto e fugir ao tema ou ao gênero textual pedido.
Thiago Lisbôa, 19, diz ter marcado a cor da prova e seguido as instruções dos fiscais, mas mesmo assim teve a prova do segundo dia anulada. Ele afirma que há muitos colegas nessa situação. "É difícil acreditar que o erro foi meu dado o histórico de erros do exame."


Texto Anterior: País tem 27 cursos top de administração
Próximo Texto: Mortes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.