São Paulo, domingo, 15 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PESSIMISMO

Psicólogo mostra o lado positivo
Os psicólogos sociais Bryan Gibson, da Universidade de Michigan, e David Sanbonmatsu, da Universidade de Utah, concluíram que ser um pessimista é vantajoso. Pelo menos no jogo. Em testes com estudantes observaram que otimistas são mais propensos a acreditar que podem vencer nos jogos de azar e têm sentimentos mais positivos, quando perdem, do que os pessimistas. E os otimistas, depois de um certo tempo, lembram mais dos ganhos do que das perdas, em comparação com os pessimistas. Por outro lado, os pessimistas tendem a minimizar seus riscos.

ESTAÇÃO CIÊNCIA

Experimentos para a 3ª idade
Será desenvolvido na Estação Ciência da USP (Universidade de São Paulo), localizada na rua Guaicurus,1.274, no bairro da Lapa, na capital paulista (tel. 0/xx/11/3675-8828), de 16 a 18 de março, o Projeto Universidade Aberta à Terceira Idade. Sob a coordenação dos físicos Nelson Canzian e Rafaela Samagaia, serão realizados experimentos didáticos com equipamentos simples construídos pelos próprios participantes.



Texto Anterior: Plantão médico: Os problemas da doença de pele
Próximo Texto: Estudo detecta ruído excessivo em UTIs
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.