São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Filho do bicheiro carioca Luizinho Drumond é preso pela PF em Belém
A Polícia Federal prendeu na madrugada de ontem, em Belém (PA), Luiz Antônio Drumond, filho do bicheiro carioca Luizinho Drumond. Ele foi preso em flagrante em um bingo do centro da cidade sob acusação de porte ilegal de arma.
De acordo com a assessoria de imprensa da superintendência da PF no Pará, ele portava uma pistola e coordenava a retirada de máquinas caça-níqueis.
A PF informou que os advogados de Drumond, que está preso na sede do órgão em Belém, já entraram com pedido de pagamento de fiança na Justiça.
A assessoria da PF, porém, não soube dizer os nomes dos advogados. A Folha tentou entrar em contato com o pai de Drumond, mas ele não estava em seu escritório, segundo informaram funcionários que atenderam às chamadas.
De acordo com a PF, Luiz Antônio Drumond é dono de bancas de jogo do bicho no Rio de Janeiro e mantém negócios com jogos de azar em Belém.
A prisão ocorreu por volta das 4h de ontem, durante a operação Cassino 2, que apreendeu 507 máquinas caça-níqueis em Belém. Cem policiais federais do Pará, Maranhão, Amapá e Amazonas participaram da ação.
A PF prendeu ainda o policial militar reformado Jânio Santana Ferreira, também sob acusação de porte ilegal de arma. Ele portava um revólver e uma pistola e atuava como segurança de Drumond. Seu advogado também não foi localizado.
Luizinho Drumond, pai de Luiz Antônio, foi um dos oito bicheiros condenados na década de 1990 por corrupção de funcionários públicos.
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Ceará: Fortaleza retira outdoors de áreas públicas
Próximo Texto: Crime virtual: Jovem é acusado de enviar e-mail com ofensas em SC
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.