São Paulo, segunda-feira, 15 de março de 2010

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Leitora relata dificuldades para cancelar curso em escola de inglês

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Ana Kelma de Freitas reclama de não conseguir cancelar sua matrícula na escola de idiomas Wise Up.
No primeiro dia de aula, Freitas foi assaltada e uma de suas apostilas do curso foi levada. Ao procurar a escola para comprar outra, descobriu que o material só era vendido em kits, e que deveria aguardar resposta da editora. Recebeu provisoriamente uma apostila usada e "riscada".
Como a escola não apresentou uma solução, a leitora decidiu cancelar o curso. Motivos de saúde também teriam contribuído para isso.
Há dois meses na tentativa de cancelar a matrícula, a leitora tem enfrentado dois problemas. Um é ter que pagar multa contratual, o que, segundo ela, contraria o que foi dito na hora de fechar o contrato. O outro é que a rescisão apenas pode ser feita com um funcionário da escola a quem ela não tem acesso.

Resposta: A rede de inglês Wise Up informa que a cliente foi contatada por e-mail, quando ficou acordada a devolução do valor referente ao material didático mediante a entrega da parte que não havia sido utilizada.

Leitora: Marcia Meirelles
Empresa: Lojas Marabraz
Queixa: A bancária reclama que a empresa se nega a retirar e devolver o dinheiro de um guarda-roupas que, de acordo com ela, não pôde ser montado no quarto a que se destina por um erro da equipe de vendas.

Resposta: A Marabraz afirma que a retirada do produto e a devolução dos valores pagos ocorrerão nos próximos dias.

Leitor: Francisco dos Santos
Empresa: Telefônica
Queixa: O leitor afirma ter solicitado duas vezes a instalação de uma linha telefônica em Mongaguá, no litoral de SP, mas não conseguiu ser atendido porque a empresa alega não encontrar o endereço.

Resposta: A empresa informa que, após ajustes técnicos, a linha foi instalada e está funcionando normalmente.

Leitora: Andréa Oliveira
Empresa: Lojas Americanas
Queixa: A leitora diz que comprou seis cadeiras pelo site da loja, mas recebeu apenas duas, depois do prazo de entrega. Segundo a loja, ela relata, era preciso aguardar a disponibilidade dos outros produtos.

Resposta: A empresa Americanas.com informa que providenciou o estorno referente aos produtos que não foram entregues.

Leitora: Fernanda Perez
Empresa: Nextel
Queixa: A leitora relata que está sem celular, pois seu aparelho precisou ser trocado por causa de um defeito. Ela reclama que não recebeu um provisório enquanto espera chegar um modelo igual ao antigo, que está em falta.

Resposta: De acordo com a empresa, o novo aparelho já foi retirado pela cliente na loja da Vila Santa Catarina, zona sul de São Paulo.


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