São Paulo, terça-feira, 15 de março de 2011

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Leitora tenta cancelar cadastro, mas não consegue falar com site

DE SÃO PAULO - A leitora Carine Rieko Magalhães diz que não consegue desativar sua conta no site Mercado Livre. Para piorar, afirma, a empresa não tem uma central de atendimento a clientes.
Carine relata que nunca utilizou os serviços do site, mesmo estando cadastrada há anos. Ao tentar cancelar sua conta, no entanto, uma mensagem informou que há um saldo pendente.
Ao clicar no link "pague sua dívida", diz, a usuária foi direcionada a uma página de faturas, que informava não haver débitos em seu nome.
"Decidi então pela boa e velha conversa com o SAC.
Mas, surpresa! O Mercado Livre simplesmente não tem SAC", reclama.

RESPOSTA
O MercadoLivre.com informa que não constam valores pendentes para pagamento. De acordo com o site, a usuária foi contatada e confirmou o cancelamento do cadastro.

QUEIXA: SERVIÇO RUIM
A professora reclama da demora na entrega do resultado de um exame, que seria de dois dias úteis. Devido ao atraso do laboratório Delboni Auriemo, ela não pôde marcar uma cirurgia que deveria ser realizada com urgência.
(Jane Cristina)

RESPOSTA DO DELBONI O atraso ocorreu por causa da falta de exames anteriores da paciente para a conclusão do laudo.

QUEIXA: ENTREGA DEMORADA
O programador pediu medicamentos e aguardou por mais de dez dias a entrega. O pagamento foi feito através de depósito em conta, mas a Ultrafarma justificou que o cartão de crédito do cliente não foi processado.
(Gustavo Kimoto)

RESPOSTA DA ULTRAFARMA Uma mudança do sistema de captação e controle dos pedidos provocou o erro e atraso.

QUEIXA: MICRO-ONDAS QUEBRADO
O publicitário comprou um micro-ondas da Panasonic, que apresentou defeito após três semanas de uso. O aparelho foi levado para a assistência técnica e não foi devolvido dentro do prazo previsto pela autorizada.
(Rodrigo Itoo)

RESPOSTA DA PANASONIC A empresa lamenta e diz que o produto foi consertado e já está com o consumidor.

QUEIXA: FALTA DE LUZ
A professora reclama da falta de luz na rua Alexandre Porto, na zona leste de São Paulo. Segundo a leitora, a rua está sem iluminação pública há mais de uma semana, mesmo após ter solicitado os reparos necessários à prefeitura.
(Neusa Neme)

RESPOSTA DA ILUME Uma equipe de manutenção compareceu ao local em 9 de março e normalizou a situação da via.


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