São Paulo, terça-feira, 15 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Delegacia na zona sul de SP pode fechar por risco de desabamento

Prédio do 47º DP, no Capão Redondo, tem trincas e vazamentos

DO "AGORA"

Infiltrações no teto, problemas nas instalações elétricas e trincas nos muros. A lista de falhas estruturais do prédio do 47º DP (Capão Redondo), na zona sul, é extensa e, pelos laudos enviados ao Ministério Público Estadual, perigosa.
O imóvel corre o risco de desabar, e por isso, pode ser interditado dentro de 15 dias.
Ontem, José Carlos de Freitas, promotor de Habitação e Urbanismo, encaminhou ofícios à Procuradoria-Geral de Justiça e à Prefeitura de São Paulo pedindo a desocupação do prédio.
Segundo o promotor, os funcionários e as pessoas que frequentam a delegacia correm risco."Pode cair um pedaço de teto a qualquer momento na cabeça de alguém", diz Freitas, que assumiu o inquérito neste mês.
O assunto, porém, é acompanhado desde 2003, quando técnicos do IC (Instituto de Criminalística) e da Secretaria Municipal das Subprefeituras constataram os problemas. No mesmo ano, os presos foram transferidos.
"Precisamos de uma reforma, mas demolir o prédio é exagero", diz um funcionário que não quis dar o nome. Ele afirma que túneis feitos pelos presos deixaram o terreno um "queijo suíço".
A Secretaria de Estado da Segurança Pública diz que o edifício é da prefeitura e que laudo do IC, de 2010, descarta o risco de desabamento. O órgão orientou a reforma do muro de arrimo e do calçamento, que está em licitação.
A Subprefeitura de Campo Limpo informou que fará uma nova vistoria técnica no local para verificar as condições da edificação.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Deputado é acusado de atropelar garoto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.